sábado, 15 de novembro de 2008

Biografia: Sasori e Deidara

Sasori

Fugiu do vilarejo de Suna e se juntou à Akatsuki, chamado de Akasuna no Sasori (Sasori da Areia Vermelha). Mestre com as marionetes, desenvolveu bonecos e técnicas poderosos. É um dos mais fortes da Akatsuki. Seu aluno (apesar de não ter ensinado os básicos para ele), Deidara, outro membro da Akatsuki, tem uma idéia diferente de arte, e por isso os dois sempre brigam. Tem uma mente sádica, não se importando com seus oponentes. A sua “arte” trata-se daquilo que se tornou imortal, permanente, eterno. Uma arte se torna verdadeiramente bela apenas por meio do tempo. Assim, Sasori via nos seus bonecos (e no seu corpo) uma forma de algo perpétuo, e, portanto, belo, a sua arte suprema.

Sasori desde pequeno era considerado um gênio por sua avó, Chiyo, controlando muito bem a arte da marionete. Criou modelos de marionetes considerados os melhores, alguns deles sendo o Corvo, a Formiga, e outros. Desenvolveu uma técnica chamada de Hitokugutsu onde ele transforma um humano vivo em marionete. Sua principal marionete é o Hiruko, que ele controla de dentro, funcionando como uma armadura. Os primeiros Hitokugutsus que ele criou foram seus pais, conseguindo depois 298 para a sua coleção, incluindo o terceiro Kazekage.

Para conseguir a imortalidade, se transformou numa marionete. Fugiu do vilarejo de Suna (Areia), virando mais tarde um membro da Akatsuki. Com seu Kenboushou Jutsu, onde ele apaga a memória de uma pessoa, a transformando no seu subordinado, colocou Yuura no vilarejo da Suna. Usou o mesmo jutsu no Yakushi Kabuto, para ele entrar na organização de Orochimaru, antigo membro da Akatsuki.
Depois de levar o Kazekage, Gaara (sequestrado pelo Deidara), para o esconderijo da Akatsuki, luta contra sua avó, Chiyo, que tem a ajuda de uma ninja de Konoha, Haruno Sakura. Ele quase matou as duas, só morreu porque sua avó usou a marionete de seus pais, o que o lembrou de sua infância, e por isso ele deixou que as duas o matassem. Antes de morrer, porém, deu para Sakura uma informação sobre Orochimaru: seu espião infiltrado no grupo de Orochimaru iria se encontrar com ele em dez dias numa ponte no país da Grama.

Sasori é um gênio na arte do Kugutsu no Jutsu. Quando era jovem, desenvolveu poderosas marionetes, como Karasu ou Kuroari. Conseguiu colocar armadilhas potentes dentro de suas marionetes. Se aprofundando mais ainda na sua arte, descobriu um modo de criar marionetes a partir de humanos vivos, mantendo a sua aparência e habilidades. Os primeiros a passar por esse destino foram os seus pais. Depois, conseguiu importantes aquisições para a sua coleção, como o Sandaime Kazekage, usando a sua habilidade especial, Satetsu.
Para conseguir a imortalidade e a superação de sua arte, Sasori se transformou numa marionete. Para poder usar o chakra, para manipular as marionetes, deixou um pedaço de seu corpo, preso numa madeira, no lugar onde é seu coração. Feito totalmente de madeira, é mais resistente do que o normal, aguentando fortes pancadas. Caso seja separado, pode juntar as partes de seu corpo. Dentro de sua barriga tem uma corda longa. Quando usa a sua técnica Akahigi • Hyakki no Souen ele manipula 100 marionetes a partir de chakra de sua barriga.

Pode ainda retirar lâminas de seu corpo, conseguindo até atirar fogo com facilidade. Uma de suas principais marionetes é o Hiruko. Ele é oco por dentro, onde Sasori se esconde. Tem um escudo resistente, virando uma armadura eficiente. Tem várias armadilhas no seu corpo, como o seu braço que atira projéteis, a sua cauda (que lembra a de um escorpião) pontiaguda, um rosto nas suas costas e um braço que se divide várias vezes, se esticando. É o boneco que Sasori mais mexe, para ter uma defesa perfeita.


Deidara

Era ninja no vilarejo escondido da Pedra, daonde fugiu, indo virar um membro da Akatsuki. Tem uma personalidade explosiva, não gostando quando riem dela Até mesmo sádico, adora brincar com seus oponentes. Para Deidara, a “arte definitiva” estaria presente num momento único de destruição; algo rápido que jamais se repetirá. Por isso, a arte não estaria na criação de bonecos bonitos, e sim na explosão deles (a sua habilidade, Kibaku Nendo). Andava sempre com seu parceiro Sasori, e após a morte do mesmo, Sasori foi substituido por Tobi.

Foi mandado pela organização Akatsuki para capturar o Kazekage, Gaara, o jinchuuriki do Ichibi. Depois de estudar seu oponente, consegue derrotá-lo, apesar de sair sem um braço, já que o subestimou. Junto com Sasori eles seguem para o esconderijo da Akatsuki onde começam a extrair o bijuu de Gaara. Depois de extraído, ele decide ficar com o Ichibi, indo contra as ordens de Sasori. Foge com ele, só que o jinchuuriki da Kyuubi, Uzumaki Naruto, e o ninja conhecido como Sharingan no Kakashi, Hatake Kakashi, o seguem

Eles conseguem resgatar o Gaara, fazendo com que Deidara fique sem argila e sem o outro braço. Ele se vê em desvantagem, já que oito ninjas o cercam (outros ninjas de Konoha aparecem), por isso rapidamente se esconde no chão, faz um Jibaku Bunshin (clone de argila), que explode. Assim ele continua vivo. Encontra Tobi mexendo no seu braço, o que o deixa furioso. Com a morte de Sasori, parte numa missão com Tobi para capturar o Bijuu de três caudas, Sanbi. A luta contra o monstro foi mais fácil do que o esperado, onde eles derrotam-no. Tobi quer o crédito todo para ele, mas Deidara o lembra que a sua arte ajudou a derrotar o Bijuu. Tobi dorme, o que irrita Deidara.

Deidara usa para a sua luta sua argila. É uma argila normal, guardada dentro de uma mochila, sempre ao lado do ninja. Com as duas bocas que tem nas suas mãos, Deidara modela a argila, colocando o seu chakra modificado dentro. Esse bicho, cuspido depois, tem a forma de algum animal (normalmente uma ave). Com um selo de mão, Deidara faz esse bicho aumentar de tamanho, o controlando a partir de seu chakra. Assim que ele quiser, seu animal explode. Essa é sua técnica Kibaku Nendo, própria do Deidara.
Os modelos que mais gosta, como o número 6 (um pássaro gigante) e o #18, são modelados antes. Ele apenas coloca seu chakra neles, os explodindo. Consegue atirar pequenas aves longe, conseguindo se distanciar com facilidade do oponente, enquanto voa em cima de um pássaro de argila. A partir dessa técnica, cria o Jibaku Bunshin. Considera a explosão como a sua arte suprema, algo sublime, um momento único.

Nenhum comentário: